.


//// integrantes


Assis Benevenuto /// Nascido em 1982, em Belo Horizonte, MG. Ator formado pelo Centro de Formação Artística do Palácio das Artes e graduado em Letras pela UFMG. Mestrando em Teoria da Literatura pela Faculdade de Letras da UFMG e especialização em Dramaturgia pela Universidad Nacional de Las Artes (Buenos Aires). Trabalha como ator, diretor, dramaturgo, poeta e pesquisador. Integra também o Grupo Espanca! como ator e dramaturgo convidado. Cofundador da Uma Companhia de Improvisação onde atuou como improvisador e treinador. Coordena a Editora Javali, única editora do país especializada em teatro. Coordenou o Ateliê de Dramaturgia/BH e o Núcleo de Pesquisa em Dramaturgia do Galpão Cine Horto (2014-2017). Autor de textos teatrais encenados pelo Oficinão Galpão Cine Horto e por outros coletivos brasileiros. Traduziu as peças "Litoral", de Wajdi Mouawad, e"Escola", de Guillermo Calderón, publicadas pela Editora Javali.


Ítalo Laureano /// Nascido em 1983, em Bom Despacho, MG. Ator formado pelo Curso Técnico de Formação de Atores do Teatro Universitário da UFMG e licenciado pelo Curso de Graduação em Teatro da UFMG. Desenvolve trabalhos como ator, diretor e produtor cultural. Cofundador do Grupo Quatroloscinco. Foi ator convidado da Cia Drástica de Artes Cênicas. Trabalhou como produtor cultural na Agentz Produções e em importantes festivais como Festival Mundial de Circo, FIMPRO - Festival Internacional de Improvisação, Festival de Performance de BH e FIT-BH - Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte. Atua no segmento audiovisual com participações em séries, telenovelas, curtas e médias-metragens. Lecionou no Curso de Produção Cultural do Senac Minas em 2017.



Marcos Coletta /// Nascido em 1987, em Belo Horizonte, MG. Doutorando em Artes da Cena e Mestre em Artes pela EBA/UFMG. Licenciado no Curso de Graduação em Teatro da UFMG e formado pelo Curso Técnico de Formação de Atores do Teatro Universitário da UFMG. Desenvolve trabalhos como ator, diretor, dramaturgo, poeta e pesquisador. Cofundador do Grupo Quatroloscinco. Integrou o Mayombe Grupo de Teatro, a Uma Companhia de Improvisação e foi ator convidado da Cia Drástica de Artes Cênicas . É autor de textos teatrais para outros grupos e coletivos mineiros como Os conectores, Plataforma Beijo, Grupo Trama, Cefart - Palácio das Artes e Cia. Luna Lunera. Desde 2011, integra a equipe do Centro Cultural Galpão Cine Horto, onde coordena o Centro de Pesquisa e Memória do Teatro.



Maria Mourão /// Nascida em 1982, em Divinópolis, MG. Atriz formada pelo Curso Técnico de Formação de Atores do Teatro Universitário da UFMG; graduada em Jornalismo pela FUMEC; e pós-graduada em Produção e Crítica Cultural pela PUC Minas. No Quatroloscinco é produtora e operadora de luz, som e projeções. Realiza também trabalhos de produção executiva, pré-produção, planejamento e produção de elenco. Já integrou equipes de produção executiva de festivais e projetos como FIT-BH, Festival Mundial de Circo, Teatro Oficina e Editora Javali. Também produziu espetáculos teatrais independentes como Peixes (2018) e Cine Splendid (2018).


Rejane Faria /// Nascida em 1961, em Belo Horizonte, MG. Atriz, diretora e professora de teatro graduada pela UFMG; cursou também o curso de Artes Cênicas - Aperfeiçoamento do Comunicador, no UNI-BH; licenciada em Artes Plásticas pela UEMG. Cofundadora do Grupo Quatroloscinco. Dirigiu o Grupo de Teatro dos Correios de Minas Gerais e foi Supervisora Sociocultural da mesma empresa (2005-2017). Foi integrante da Cia. Móvel de Teatro, dirigida por Luiz Arthur e Mônica Ribeiro. No cinema e na TV, atuou em mais de 20 filmes e séries, com destaque para o filme "Temporada", de André Novais, e a série "Segunda chamada", da Rede Globo. Recebeu o prêmio Usiminas/Sinparc de Melhor Atriz Coadjuvante (2010), prêmio de Melhor Atriz no Festival Guarnicê de Cinema do Maranhão (2016) e o prêmio Copasa/Sinparc de Melhor Atriz (2017).