.
.


"Get Out!" é um solo do ator e dramaturgo Assis Benevenuto, estreado em julho de 2013, em Belo Horizonte, na Funarte MG. O monólogo é o terceiro espetáculo de repertório do grupo e foi indicado a dois prêmios Copasa/Sinparc em 2014, nas categorias 'Melhor Ator' e 'Melhor Texto Inédito'. Representou o Brasil no 6º FITUU (Montevidéu/URU), no 2º Nevadas Internacionales (Bariloche/ARG) e no 3º Festival Internacional de Monólogos de Cuba, além de festivais nacionais pelo país, como Poa em Cena, Floripa Teatro, FIT-BH e Festivale, entre outros.

Sinopse: Eu nunca estive no vôo 402 de 1996, eu não estive no LT 933, de 2001, no AF 447, não era eu no ASA 77, nem no Flying Top American...Aquele avião que agora corta o céu, não, não sou eu, e se você está aqui é porque seria impossível estar em qualquer outro lugar. Está tudo dentro da cabeça: Get Out! Get Out!

Em 2012, Assis Benevenuto apresentou o texto inédito de “Get Out!” no projeto Janela de Dramaturgia e no Verão Arte Contemporânea 2013. O espetáculo é a realização cênica do texto, experiência autoral de Assis Benevenuto, que assina texto, direção e atuação, e conta com a produção e colaboração artística dos demais integrantes do grupo.

“Get Out!” aborda a capacidade e a necessidade de nos envolvermos em uma ficção, em imagens criadas pelos outros e por nós mesmos. Um homem não consegue embarcar no seu voo por causa do medo do seu avião cair, e para provar que esse medo tem fundamento, este homem encena diversas situações e histórias. “Get Out!” é também uma crítica às imagens tão comuns que ditam nossos pensamentos em sociedade. Com um jogo aberto e direto, uma linguagem e uma atuação que aproximam o público, Assis Benevenuto busca diferentes relações com os espectadores criando assim diversos vetores do discurso que se desenvolvem ao longo desta elogiada peça.

Ficha Artística:
Atuação, dramaturgia e direção: Assis Benevenuto
Assistência de direção: Marcos Coletta
Criação de figurino: Mariana Blanco
Criação de luz: Marina Arthuzzi
Criação de cenário: Daniel Herthel
Trilha ao vivo: Assis Benevenuto
Design gráfico: Marcos Coletta
Vídeos: Laboratório Filmes - Davi Fuzzari e Marco Gonçalves
Produção e Realização: Quatroloscinco - Teatro do Comum



Get Out!