.
.

//// fauna (2016)


"Fauna" é o sexto espetáculo do Quatroloscinco. Estreado em setembro de 2016, dá continuidade à pesquisa iniciada com "Ignorância" (2015). Nesta montagem, Italo Laureano e Rejane Faria assumem a direção, enquanto Marcos Coletta e Assis Benevenuto assinam texto e atuação. Chamada de 'peça-conversa', "Fauna" rompe a narrativa tradicional, atenuando os limites físicos entre palco e plateia e criando um circuito de situações que levam o espectador para dentro da cena. Referenciada pela obra "O circuito dos afetos: corpos políticos, desamparo e fim do indivíduo", do filósofo Vladimir Safatle, a peça discute temas como violência, desejo, liberdade, confissão e desamparo. Relações e interações que criam e destroem aproximações e expectativas, evidenciando os corpos como instrumentos políticos e sociais. A extinção da espécie humana, enquanto consciência de nossa estadia passageira pelo planeta, assim como as marcas deixadas pela nossa era, também são motores criativos da peça. A relação interativa e aberta com o espectador busca sobrepor indivíduo e coletivo para explorar o convívio e o encontro como forças transformadoras capazes de quebrar padrões.
"Fauna" representou Minas Gerais no Sesc Palco Giratório 2018, maior projeto de circulação teatral do país, pelo qual esteve em 29 cidades de 16 estados.

Sinopse: "Ei, você me conhece? Posso me aproximar? Eu sou só um animal vivo." Nesta peça-conversa, dois atores convidam o público a explorar a dimensão política dos afetos. Corpos e discursos se misturam e se confundem para desconstruírem identidades pessoais e coletivas. 

+ Sobre o processo: Leia o texto sobre a criação do espetáculo

Ficha Artística
Peça-conversa/80 min/Classificação: 16 anos
Direção: Italo Laureano
Assistência de direção: Rejane Faria
Texto e Atuação: Assis Benevenuto e Marcos Coletta
Orientação Vocal: Ana Hadad
Orientação Corporal: Rosa Antuña
Provocação Criativa: Alexandre Dal Farra
Cenografia: Ed Andrade
Iluminação: Rodrigo Marçal
Trilha Sonora Original: Barulhista
Figurino: O grupo
Projeto Gráfico: Estúdio Lampejo
Assessoria de imprensa: V5 Comunicação
Fotografia de Cena: Guto Muniz
Fotografia de divulgação: José Jr.
Video: Janaína Patrocínio - JPZ Comunicação
Produção: Maria Mourão
Realização: Quatroloscinco - Teatro do Comum


FAUNA (2016)