.
.

Humor - Temporada Caixa Cultural Rio de Janeiro



O Quatroloscinco – Teatro do Comum estreia “Humor” no Rio de Janeiro!

O espetáculo fará curta temporada no Teatro de Arena Caixa Cultural, de 27 de março a 13 de abril, quinta a domingo às 19h. Ingressos a preços populares ($20 inteira).

“Humor” tem dramaturgia própria, assinada por Assis Benevenuto e Marcos Coletta, orientação criativa de Rodrigo Campos, e direção coletiva do grupo. No elenco, Assis Benevenuto, Italo Laureano, Marcos Coletta e Rejane Faria.

"Humor" é o quarto espetáculo de repertório do Quatroloscinco, marcando seu sétimo ano de pesquisa e prática teatral continuada. A obra parte dos diversos significados da palavra 'humor' para explorar as manifestações corporais, os líquidos que correm dentro do organismo: nossos humores, os motores que nos fazem continuar existindo. A peça também traz a tona discussão sobre a nossa relação com a passagem de tempo e com a ininterrupta e lenta morte do corpo. "Humor" joga com as afetações e os estados emocionais para construir uma cena excêntrica, em um lugar indeterminado entre a comédia e o drama.
 
Além das apresentações do espetáculo o grupo realizará:

- Lançamento da segunda edição do livro "É só uma formalidade e Outro Lado", com a dramaturgia destes dois espetáculos anteriores do grupo, editados pelo Selo Questão de Crítica. Dia 30 de março às 20h15.

- Oficina Gratuita: "O Ator criador e a criação coletiva". Dia 02 de Abril, de 14h às 18h. Para se inscrever, enviar currículo resumido para contato@quatroloscinco.com 

- Bate papo: "A Criação dramatúrgica contemporânea". Dia 13 de Abril, de 15h às 17h. Com a participação do crítico teatral Humberto Giancristófaro (QdC) e integrantes do grupo Teatro Inominável (RJ) e Quatroloscinco.

Toda a programação de "Humor" no Rio de Janeiro tem patrocínio da Caixa Cultural.

 
Sinopse do espetáculo:
Um homem carrega uma rara doença, pombos infestam sua casa, um cacto toma conta do jardim. Outras pessoas o rodeiam tentando fazê-lo reviver memórias e gestos, enquanto se perguntam se é possível continuar.

Ficha técnica:
Direção e Atuação: Assis Benevenuto, Italo Laureano, Marcos Coletta, Rejane Faria
Texto: Assis Benevenuto e Marcos Coletta
Orientação Criativa: Rodrigo Campos
Iluminação: Marina Arthuzzi
Cenografia: Ed Andrade

Cenotécnico: Nilson Santos
Assistente de Cenografia: Morgana Mafra
Figurinos: Mariana Blanco

Confecção de Figurinos: Márcia Correa
Trilha Sonora Original: Lucas Yogananda
Workshop de Improvisação: Gustavo Miranda
Assessoria de Imprensa (RJ): Bianca Senna (bianca@astrolabiocom.com.br)
Fotografia: Guto Muniz
Design Gráfico: Espaço Lampejo – Filipe Costa e Flora Lopes
Produção: Maria Mourão
Realização: Grupo Quatroloscinco - Teatro do Comum

Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal