.

abertas as inscrições para a oficina dramaturg_ _ _ias


de 16 a 21 de abril, realizaremos em belo horizonte a semana QUATROLOSCINCO - ANO V, programação especial de comemoração aos cinco anos do grupo, no esquyna - espaço coletivo teatral, que conterá oficina, debate e apresentações dos espetáculos do grupo.

a oficina DRAMATURG_ _ _IAS, ministrada por assis benevenuto, é parte integrante dessa programação. os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e enviá-la para contato@quatroloscinco.com até dia 11/04.

o resultado sairá dia 13/04 no site do grupo e via e-mail. e a oficina acontecerá nos dias 16, 17, 18 e 20 de abril, de 14h às 17h.

a oficina é gratuita! participe!


DRAMATURG_ _ _IAS
Escolhas que saltam todo o resto


o quatroloscinco – teatro do comum abre um espaço de criação destinado a atores, bailarinos, dramaturgos, figurinistas, iluminadores e perfomers para um estudo teórico e prático onde o foco será pesquisar em várias direções esse termo tão comum no vocabulário teatral, mas também cheio de lacunas, que é a dramaturgia.

pensando a dramaturgia – texto, corpo, espaço, ação, figurino, voz, luz, etc – como um jogo: condição ou condução do acontecimento artístico e não somente como a linguagem escrita.
nossa jornada será guiada por assis benevenuto* e se dará por meio da análise de textos teóricos, literatura dramática, obras de arte e do desenvolvimento em criação dos artistas envolvidos.



* assis benevenuto é integrante do grupo quatroloscinco. mestrando em teoria da literatura e licenciado em letras pela ufmg. formou-se no curso técnico de ator pelo cefar – palácio das artes. ator convidado no espetáculo 'amores surdos', do grupo espanca!. assis vem desenvolvendo trabalhos como dramaturgo, escritor, poeta, ator e pesquisador acadêmico.